O senhor que me cativou

O universo é um poema, uma canção, uma estrofe e milhões de formasno universo está sempre presente.
Interdependente, interligado, autónomo, organizado e que se auto-regener. E um sistema milagroso .

Infelizmente a espécie humana parece considerar-se uma raça superior tentamos controlar a natureza, manipulá-la. Pela forma como tratamos os nossos animais, pela forma como tratamos as florestas, os mares, os rios. Parece que estamos em guerra com a Natureza. Ao declarar guerra criamos problemas a nós mesmos, pois fazemos parte da Natureza.
O aquecimento global a poluiçao dos rios e o desperdício de recursos, equivalem a cortar o ramo no qual estamos sentados. Nesta guerra, o que nos move é o medo do fim da civilização e o medo de catástrofe. Sou inspirado pelo amor à Natureza, pelo amor à terra, pela esperança da Humanidade e não pelo medo. Uma existência motivada pelo medo da Humanidade não pode conduzir-nos a futuro sustentável.

ohm Shanti

Conduz-me da morte para a vida
Conduz-me do desespero para a esperança
Conduz-me do ódio para o amor
Conduz-me da guerra para a paz
Deixemos que a paz entre nos nossos corações, no nosso universo, no nosso mundo.
PAZ PAZ PAZ!

( Agora fico feliz e admito que ter aquele serviço com comando para poder gravar o que vê, é útil e tens as suas vantagens. Num Domingo antes do almoço, dei por mim a ver um dos documentários da BBC sobre os animais e Natureza e muito atentamente vi e li o que um senhor já pelos 70 anos de idade dizia! Gostei tanto do discurso dele, não sei o nome, não sei o faz, mas as palavras ecoam ainda pela minha mente!)